MATRÍCULA

COMO FAZER A MATRÍCULA 

Como fazer minha matrícula online? 

Primeiro, você deve fazer a sua pré-matrícula em: https://lyceum.medicinaftc.com.br/processo-seletivo/r/historico 

Veja o passo-a-passo no vídeo: 

 O que preciso para me matricular? 

Primeiro, você precisa já ter concluído o ensino médio ou apresentar um documento que informe a previsão de término antes de iniciar as aulas no curso da Medicina FTC  

Além disso, é preciso que você tenha disponibilidade integral para aulas que podem acontecer durante todo o dia.  

 

Quais documentos preciso ter para a matrícula? 

Para se matricular você vai precisar dos seguintes documentos: 

 – DIPLOMA ou CERTIFICADO de conclusão do ensino médio ou DECLARAÇÃO de conclusão; 

 – CERTIDÃO de nascimento ou casamento;  

 – RG e CPF; 

 – TÍTULO DE ELEITOR, para maiores de 18 anos; 

 – OBRIGAÇÕES MILITARES para homens;  

 – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;  

 – HISTÓRICO escolar do ensino médio;  

Uma dica importante é que você busque estes documentos com antecedência para facilitar na hora da sua matrícula.  

 

Renovação de Matrícula

Antes do início de cada período letivo, o aluno deve acessar o Portal do Aluno para realizar a renovação da Matrícula. A opção estará liberada durante período de renovação no Portal. Depois, deve assinar o contrato educacional via link recebido no e-mail institucional direcionado pela DocuSign, e pagar o boleto da primeira parcela. Assim, estará matriculado nas disciplinas referente ao seu período letivo.

Só estará apto para o processo de renovação de matricula os alunos adimplente com as mensalidades anteriores.
Após a conclusão das etapas de renovação serão gerados os valores referentes ao semestre letivo dividido em seis parcelas (semestralidade).

Caso você realize alterações de disciplinas, o valor final sugerido na matrícula será alterado e o acerto financeiro dos valores retroativos serão contemplados no mês subsequente.

Trancamento de Matrícula

Você poderá solicitar o trancamento de matrícula através do Portal do Aluno, respeitando-se a data limite divulgada no calendário acadêmico. O pedido de trancamento de matrícula será avaliado e o deferimento está condicionado ao aluno regularmente matriculado, adimplente com todas as obrigações financeiras e acadêmicas. O trancamento é concedido por tempo determinado, não podendo exceder 4 (quatro) períodos letivos, consecutivos ou não, a contar da sua concessão, sendo obrigatória a renovação de trancamento no início de cada período letivo.

Quando posso trancar a minha matrícula? 

O candidato deve seguir o período trancamento determinado em calendário acadêmico.  

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Canal de Atendimento: 

WhatsApp (71) 9 8792-9570 

Call Center (71) 3254-8000 

Chat aqui no site (canto inferior direito). 

 

Cancelamento de Matrícula

O aluno poderá requerer Cancelamento de matrícula através do Portal do Aluno. A solicitação será analisada, e após deferimento o aluno perde o vínculo com a instituição, só podendo retornar ao curso através de um novo processo seletivo. O pedido de reembolso do cancelamento só segue para análise mediante a data de solicitação no Portal.

Em caso de falecimento do aluno, a referida circunstância deve ser informada à IES, para que seja efetivado o cancelamento da matrícula, mediante exibição do atestado de óbito.

Acesse o Portal do Aluno clicando aqui