O Manual do Aluno serve para esclarecer as normas e condutas da Instituição. Consulte-o para resolver suas dúvidas e desfrutar sua trajetória de aprendizagem.
WhatsAppO Portal do Aluno é o ambiente em que você acompanha sua jornada acadêmica. É nele que você abre requerimentos e consulta todas as suas necessidades acadêmicas e financeiras. Esse é o canal acadêmico oficial de comunicação da instituição.
No portal você também tem acesso às suas turmas, histórico escolar, estrutura curricular, informações financeiras, boletos, avisos, entre outras informações importantes. Tudo o que você precisa para a sua jornada acadêmica está aqui!
* Atenção! Para o primeiro acesso, realize login usando seu CPF para usuário e senha. Após o primeiro acesso, você poderá alterar a sua senha no menu a esquerda.
Requerimentos são todos os tipos de serviços e solicitações, acadêmicas e financeiras, que o aluno pode pedir por meio do Portal do Aluno.
Você pode solicitar diversos tipos de serviço que precisar ao longo da sua jornada acadêmica de maneira simples e dentro do próprio ambiente virtual.
Com o calendário acadêmico você tem acesso às datas importantes de cada semestre, podendo se programar para as avaliações, eventos importantes e feriados.
A Avaliação do rendimento acadêmico do curso de Medicina funciona a partir de dois aspectos: o aproveitamento escolar e a frequência, com as seguintes modalidades VA (Verificação de Aprendizagem), AP (Atividades Práticas), VF (Verificação Final) e OSCE (Exame Clínico Objetivo Estruturado).
O Programa de Monitoria da Unesulbahia busca proporcionar aos estudantes a participação ativa, efetiva e dinâmica no âmbito da unidade curricular, sob a orientação do docente responsável, propiciando condições para a melhoria no processo de ensino-aprendizagem e rendimento acadêmico.
A Monitoria é uma atividade de caráter pedagógico na formação do estudante para a docência ou pesquisa e, ainda, de cooperação entre professores e alunos nas atividades básicas de uma Instituição de Ensino Superior – IES, tendo como maior empenho a oportunidade da autonomia dos discentes e o exercício da responsabilidade.