O Manual do Aluno serve para esclarecer as normas e condutas da Instituição. Consulte-o para resolver suas dúvidas e desfrutar sua trajetória de aprendizagem.
WhatsAppCaso você não possa comparecer às avaliações por motivo de doença ou outros impedimentos legais, devidamente comprovados, tem direito à segunda chamada mediante requerimento feito no Portal do Aluno, no campo segunda chamada. O prazo de apresentação do atestado ou documento é de até 48 (quarenta e oito) horas úteis após a data da avaliação alocada no calendário acadêmico.
Em caso de aulas canceladas pelos docentes (por motivo de força maior) ou pela coordenação acadêmica, serão repostas integralmente pelos professores, de acordo com o calendário negociado entre professor e a Coordenação do Curso.
O aluno tem o direito de solicitar revisão de provas no prazo de até 24 horas após a aula de devolutiva da avaliação. O requerimento para essa solicitação deverá ser feito através do portal do aluno, no campo Revisão de Correção de Provas.
É condicionante ao deferimento a apresentação de justificativa bem fundamentada e referenciada, pois antes de chegar ao professor, a coordenação do seu curso irá analisar seu requerimento. A correção será realizada pelo professor da disciplina junto com o coordenador de pilar.
A colação de grau é um ato formal, obrigatório, para conferência de grau a estudantes de graduação que tenham integralizado seu curso.
Para verificar a aptidão para colar grau e assegurar a participação na cerimônia (com ou sem festividade) nas datas previstas, o aluno (concluinte) deve verificar no seu histórico a integralização da carga horária obrigatória do seu curso e caso tenha dúvidas procurar a secretaria na unidade.
A faculdade comunicará pelos canais oficiais (e-mail e aviso no Portal do Aluno) o local, data e hora da cerimônia aos formandos aptos a participar.
O aluno formando, no semestre de conclusão do curso, deverá apresentar a atualização de seus documentos para a colação de grau e emissão de diploma no Portal do Aluno. A Secretaria Acadêmica é a responsável para que todos os procedimentos inerentes à emissão e registro dos diplomas sejam realizados.
O aluno pode requerer transferência Externa através do Portal do Aluno. A solicitação será analisada e após deferimento o aluno perde o vínculo com a instituição, só podendo retornar ao curso através de um novo processo seletivo.
Antes do início de cada período letivo, o aluno deve acessar o Portal do Aluno para realizar a renovação da Matrícula. A opção estará liberada durante período de renovação no Portal. Depois, deve assinar o contrato educacional via link recebido no e-mail institucional direcionado pela DocuSign, e pagar o boleto da primeira parcela. Assim, estará matriculado nas disciplinas referente ao seu período letivo.
Só estará apto para o processo de renovação de matricula os alunos adimplente com as mensalidades anteriores.
Após a conclusão das etapas de renovação serão gerados os valores referentes ao semestre letivo dividido em seis parcelas (semestralidade).
Caso você realize alterações de disciplinas, o valor final sugerido na matrícula será alterado e o acerto financeiro dos valores retroativos serão contemplados no mês subsequente.
Você poderá solicitar o trancamento de matrícula através do Portal do Aluno, respeitando-se a data limite divulgada no calendário acadêmico. O pedido de trancamento de matrícula será avaliado e o deferimento está condicionado ao aluno regularmente matriculado, adimplente com todas as obrigações financeiras e acadêmicas. O trancamento é concedido por tempo determinado, não podendo exceder 4 (quatro) períodos letivos, consecutivos ou não, a contar da sua concessão, sendo obrigatória a renovação de trancamento no início de cada período letivo.
O aluno poderá requerer Cancelamento de matrícula através do Portal do Aluno. A solicitação será analisada, e após deferimento o aluno perde o vínculo com a instituição, só podendo retornar ao curso através de um novo processo seletivo. O pedido de reembolso do cancelamento só segue para análise mediante a data de solicitação no Portal.
Em caso de falecimento do aluno, a referida circunstância deve ser informada à IES, para que seja efetivado o cancelamento da matrícula, mediante exibição do atestado de óbito.