Reunimos respostas para as perguntas mais frequentes sobre a Unesulbahia. Se continuar com dúvidas, procure nossa Central de Atendimento.
Depende. O aproveitamento de disciplinas ocorre mediante a aprovação das disciplinas aprovadas no seu curso. A análise é feita pelo coordenador acadêmico mediante a apresentação de histórico e conteúdo programático das disciplinas cursadas em outra instituição. Além disso, a análise é válida apenas para disciplinas aprovadas em Instituições de Ensino Superior do Brasil reconhecidas pelo MEC.
Sim. E para realizar o cancelamento, o aluno deverá efetuar a efetivação do cancelamento por portal do aluno em: Secretaria > Serviços > Cancelamento de matrícula.
É importante ficar atento à CLÁUSULA SÉTIMA do contrato:
Em caso de cancelamento da matrícula, antes do início efetivo das aulas, o CONTRATANTE fará jus à devolução do percentual de 80% (oitenta por cento) da totalidade da importância paga por ocasião da matrícula, descontado o valor correspondente ao percentual de 20% (vinte e quatro por cento) do valor integral da matrícula, a título de cobertura de custos operacionais.
Como fazer minha matrícula online?
Primeiro, você deve fazer a sua pré-matrícula em: https://lyceum.medicinaftc.com.br/processo-seletivo/r/historico
Veja o passo-a-passo no vídeo:
O que preciso para me matricular?
Primeiro, você precisa já ter concluído o ensino médio ou apresentar um documento que informe a previsão de término antes de iniciar as aulas no curso da Medicina FTC
Além disso, é preciso que você tenha disponibilidade integral para aulas que podem acontecer durante todo o dia.
Quais documentos preciso ter para a matrícula?
Para se matricular você vai precisar dos seguintes documentos:
– DIPLOMA ou CERTIFICADO de conclusão do ensino médio ou DECLARAÇÃO de conclusão;
– CERTIDÃO de nascimento ou casamento;
– RG e CPF;
– TÍTULO DE ELEITOR, para maiores de 18 anos;
– OBRIGAÇÕES MILITARES para homens;
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
– HISTÓRICO escolar do ensino médio;
Uma dica importante é que você busque estes documentos com antecedência para facilitar na hora da sua matrícula.
Renovação de Matrícula
Antes do início de cada período letivo, o aluno deve acessar o Portal do Aluno para realizar a renovação da Matrícula. A opção estará liberada durante período de renovação no Portal. Depois, deve assinar o contrato educacional via link recebido no e-mail institucional direcionado pela DocuSign, e pagar o boleto da primeira parcela. Assim, estará matriculado nas disciplinas referente ao seu período letivo.
Só estará apto para o processo de renovação de matricula os alunos adimplente com as mensalidades anteriores.
Após a conclusão das etapas de renovação serão gerados os valores referentes ao semestre letivo dividido em seis parcelas (semestralidade).
Caso você realize alterações de disciplinas, o valor final sugerido na matrícula será alterado e o acerto financeiro dos valores retroativos serão contemplados no mês subsequente.
Trancamento de Matrícula
Você poderá solicitar o trancamento de matrícula através do Portal do Aluno, respeitando-se a data limite divulgada no calendário acadêmico. O pedido de trancamento de matrícula será avaliado e o deferimento está condicionado ao aluno regularmente matriculado, adimplente com todas as obrigações financeiras e acadêmicas. O trancamento é concedido por tempo determinado, não podendo exceder 4 (quatro) períodos letivos, consecutivos ou não, a contar da sua concessão, sendo obrigatória a renovação de trancamento no início de cada período letivo.
Quando posso trancar a minha matrícula?
O candidato deve seguir o período trancamento determinado em calendário acadêmico.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Canal de Atendimento:
WhatsApp (71) 9 8792-9570
Call Center (71) 3254-8000
Chat aqui no site (canto inferior direito).
Cancelamento de Matrícula
O aluno poderá requerer Cancelamento de matrícula através do Portal do Aluno. A solicitação será analisada, e após deferimento o aluno perde o vínculo com a instituição, só podendo retornar ao curso através de um novo processo seletivo. O pedido de reembolso do cancelamento só segue para análise mediante a data de solicitação no Portal.
Em caso de falecimento do aluno, a referida circunstância deve ser informada à IES, para que seja efetivado o cancelamento da matrícula, mediante exibição do atestado de óbito.
Acesse o Portal do Aluno clicando aqui