fbpx

Segunda semana de aula é marcada pela presencialidade na Unesulbahia

127

Após uma semana de integração com palestras de boas-vindas e encontros com coordenadores que aconteceu entre 14 e 18 de fevereiro, estudantes da Unesulbahia – faculdade da Rede UniFTC em Eunápolis – marcam presença nas salas de aula, de forma presencial, nesta segunda-feira, 21, em continuidade à proposta de retorno com segurança, que acontece desde o segundo semestre de 2020.

Seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária e governos estadual e municipal, em todas as unidades institucionais, os alunos precisam manter o distanciamento, além do uso de máscaras e álcool em gel.

Em relação a segurança, o diretor da Unesulbahia, Alvaro Camilo, destaca que a faculdade se preparou para evitar que o estudante aglomere durante as aulas, Para isso está sendo oferecido estrutura de salas com espaçamento entre os alunos, seguindo a legislação estabelecida pelos órgãos sanitários e pelo Ministério da Educação (MEC).

“Estamos buscando sempre prezar pela qualidade do ensino e segurança dos nossos estudantes e professores. Para isso, temos álcool em gel em diversos pontos da faculdade, além da obrigatoriedade do uso da máscara e de salas capazes de acomodar todos os alunos com distanciamento necessário. Este é o movimento da Unesulbahia para que todos tenham a disposição de aprender, com um modelo de ensino que foge das telas dos computadores e celulares, ressalta o diretor Alvaro.

Para o estudante Ruan Vítor, do quarto semestre do curso de Biomedicina, retornar a presencialidade é um passo importante para o amparo da organização da direção geral e coordenação. “É impressionante o conforto proporcionado pela Unesulbahia para as aulas presenciais. As normas de biossegurança no combate a Covid-19 estão sendo bem aplicadas, trazendo a paz de espírito que qualquer aluno precisa para um retorno presencial às aulas”.

“Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige para que o aluno continue vivendo a experiência da graduação, proporcionando troca de conhecimento entre os professores e seus colegas de forma segura”, finaliza o Vice-Presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!