Secretaria

A Secretaria Geral das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia possui uma área física de 60 m2 e é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, emissão de documentos pertinentes a vida escolar dos discentes e registro do fluxo acadêmico institucional. Procede ainda com o acompanhamento do registro das atividades acadêmicas e administrativas da Instituição através do Sistema Aberto de Gestão Unificada – SAGU.

A Secretaria Geral está organizada em dois subnúcleos assim definidos:

Atendimento Acadêmico

Responsável pela recepção e encaminhamento de documentação e prestação de informações referentes à área acadêmica institucional, ao público interno e externo. O sub-núcleo Atendimento Acadêmico resolve ou encaminha, após protocolo de requerimento do interessado: Matrícula inicial por transferência; reativação de matrícula após retorno de trancamento; trancamento e cancelamento de matrícula; desligamento ou desistência do curso; aproveitamento de estudos acadêmicos anteriores; inscrição em regime especial de dependências de disciplinas; transferências entre faculdades, entre cursos internos e entre turnos; regime especial de ensino (atendimento domiciliar; alunos adventistas; e outros designados pela Diretoria Acadêmica); declarações diversas; histórico escolar; revisão de prova; análise de documentação para transferência.

 Registro Acadêmico

O sub-núcleo Registro Acadêmico é responsável pelo acompanhamento da vida acadêmica do discente desde o seu ingresso em um dos cursos da Instituição até a conclusão do mesmo ou eventual trancamento de matricula, desistência da vaga ou transferência, obedecendo a procedimentos acadêmicos específicos, dentre eles, controle dos processos de alunos em situação de adaptação (em regime de dependência ou em processo de transferência) e expedição de documentos.