fbpx

Processo seletivo: como mandar bem nas entrevistas online

Desse modo, para ajudar os nossos alunos, criamos uma lista com 6 dicas importantes que vão ajudar você, a mandar bem em um processo seletivo on-line.

118

1. Tenha uma boa conexão com a internet
Para que tudo ocorra bem durante a conversa – inclusive, a chamada de vídeo pode ser uma opção em outras fases do processo – é necessário, uma boa conexão com a internet. Então, faça testes antes para ter certeza de que irá conseguir concluir essa etapa sem estresse. Uma dica é usar o cabo do modem diretamente no computador, assim terá mais garantia.

2. Prepare um local calmo para a entrevista
Procure um lugar calmo, sem ruídos e livre de interrupções. Portanto, converse com as pessoas que moram com você para que possam colaborar neste momento.

3. Tenha papel e caneta por perto
Tenha papel e caneta por perto para anotar as dúvidas que surgirem ao longo da dinâmica. Em algum momento o recrutador irá abrir espaço para questionamentos, é importante não ficar com nenhuma dúvida sobre o programa de estágio e a próximas etapas.

4. Estude sobre a empresa
Essa é uma dica que vale tanto para as entrevistas presenciais quanto para as onlines. Saber sobre a empresa é o essencial para qualquer processo seletivo

5. Feche todos os programas
Não deixe outros programas ou janelas abertas no computador enquanto estiver na vídeo-chamada. Além de consumirem a internet, podem sobrecarregar o computador, fazendo com que ele trave.
Isso também serve para não receber notificações que possam atrapalhar a entrevista. E, aproveitando essa dica, deixe o celular no modo silencioso
.
6. Faça um ritual para se acalmar
Tem gente que gosta de ouvir alguma música para relaxar, tem quem opte por meditar, ler um livro, etc. Outra dica para se acalmar e ensaiar antes. Que tal treinar a conversação na frente do espelho? Isso ajuda a manter a postura diante da câmera na hora da vídeo-chamada.

Ah! Não esqueça de enviar para o [email protected] contando a sua experiência em uma entrevista on-line!

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!