Premiação de trabalhos científicos do curso de enfermagem em congresso

41

Entre os dias 7 e 9 de setembro, a Faculdade Integrada do Extremo Sul da Bahia – Unesulbahia, por meio do Curso de Enfermagem, participou, em Porto Seguro, da 12ª edição do Congresso Nacional do Conhecimento (CONAC) e 12ª edição do Congresso Nacional dos Estudantes de Saúde (CONES), eventos que ocorreram simultaneamente no Centro de Convenções Nauticomar e que recebeu um grande público de estudantes das mais diversas áreas de conhecimento e localidades do país.

 O Comitê Científico da Área de Saúde, após receber e avaliar mais de 20 trabalhos, nas temáticas relacionadas a Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Saúde Coletiva, considerou de extrema relevância para a comunidade científica, dois trabalhos produzidos por acadêmicos do Curso de Enfermagem da Unesulbahia o que rendeu, durante a cerimônia de Honra ao Mérito Acadêmico uma menção honrosa, evidenciando a qualidade dos trabalhos.

O trabalho “O cliente com Insuficiência Renal Crônica e a Adesão ao tratamento de Hemodiálise: revisão integrativa da literatura”, foi premiado entre os 5 melhores trabalhos do evento. E o trabalho intitulado “Processo de morte e morrer: dificuldades de enfrentamento por estudantes de enfermagem” foi considerado destaque devido às reflexões provocadas pela temática escolhida.

Cabe ressaltar, que os referidos trabalhos, são frutos de pesquisas que tiveram início durante a Seminário de Integração do ano de 2017, sinalizando, portanto, a importância deste evento para o Curso de Enfermagem e especialmente servindo de incentivo à prática de pesquisa pela comunidade acadêmica.

Parabenizamos os autores dos referidos trabalhos e desejamos que novas produções sejam feitas e que mais alunos estejam engajados no desenvolvimento de pesquisas na área de saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.