fbpx

Por que publicar artigos?

108

Ao longo da faculdade, os estudantes produzem artigos científicos como forma de avaliação em algumas disciplinas. Após serem aprovados na matéria, alguns universitários acabam engavetando, ou até mesmo descartando, essas pesquisas. Mal sabem eles as oportunidades que estão desperdiçando.

Publicar estudos em revistas científicas gera benefícios não só para a sua carreira, mas para a sociedade como um todo. Confira a seguir as principais razões para submeter um artigo para publicação:

Disseminar a ciência

Por meio da publicação de artigos em revistas, você compartilha o conteúdo de suas pesquisas no meio científico, permitindo assim, que outros pesquisadores as utilizem em seus projetos.

Dessa forma, seu estudo pode servir de embasamento para cientistas de todo o mundo, aprimorando investigações, cooperando em novas descobertas e contribuindo para a evolução da ciência. Além de tudo isso, ao facilitar o acesso ao conhecimento, você promove o avanço da humanidade.

Conquistar autoridade

Se você pretende seguir a carreira acadêmica, a publicação de artigos é essencial para agregar relevância e valor ao seu currículo. As publicações podem gerar novos horizontes, como aceitação de trabalhos em congressos e aprovação num curso de pós-graduação, como mestrado ou doutorado.

O reconhecimento tende a aumentar quando o seu nome começa a ser citado em outros projetos e pesquisas.

Ganhar espaço no mercado de trabalho

Além de enriquecer o currículo acadêmico, publicar artigos reforça o currículo profissional. Muitas empresas enxergam grande valor nos conhecimentos proporcionados pelas pesquisas acadêmicas, podendo adicionar novas práticas e novos olhares no modus operandi da organização. Também existe o benefício de uma melhor remuneração para quem investe nos estudos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!