Estudantes e Professora do Curso de Direito iniciam visita técnica a Brasília

355

Estudantes do 9º Período (Matutino e Noturno), sob a supervisão da Professora Fátima Cecília Paes Wermelinger, iniciaram hoje visita técnica a Brasília, para terem acesso a alguns órgãos dos Judiciário, Executivo e Legislativo.
Os 13 estudantes conhecerão, até sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Palácio Itamaraty; Procuradoria Geral da República (PGR), Congresso Nacional, Museu da Moeda, Palácio Catetinho, Catedral de Brasília e Memorial JK.

Essa visita orientada, segundo a Profa. Fátima Wermelinger, tem a finalidade de proporcionar aos estudantes uma visão técnica da futura profissão, complementando o processo de ensino-aprendizagem, vinculando situações concretas aos conteúdos teórico-práticos trabalhados no Curso de Direito. Conhecendo a estrutura física, o funcionamento e a dinâmica desses órgãos, os estudantes terão maior compreensão sobre os aspectos jurídico-processuais, políticos e sociais que marcam a vivência profissional na Capital Federal.
Que tenham um excelente atividade!!!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.