fbpx

Estudantes de Medicina e Fisioterapia da Unesulbahia participam da VII Conferência Municipal de Saúde

124

Estudantes dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Unesulbahia participaram nesta semana das pré-conferências da VII Conferência Municipal de Saúde – Democracia e Saúde. Realizada entre os dias 18 e 22 de outubro no município de Eunápolis, o evento também contou com o diretor a unidade, Alvaro Camilo, e com as professoras de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem, Henika Priscila e Priscila Taiane.

As pré-conferências ocorrem com a finalidade de ouvir a população e levantar propostas para os diversos problemas de saúde. De acordo com a professora dos cursos envolvidos, Henika Priscila, este momento é uma recomendação do Conselho Nacional de Saúde para que o município construa adequadamente o Plano Municipal de Saúde.

“Para isso, são organizadas pré-conferencias, que são reuniões em diferentes partes da cidade. Elas são indispensáveis para a reafirmação da democracia, exercício da cidadania, defesa do direito à saúde e consolidação do SUS”, explica.

Henika também destaca a importância dos estudantes participarem do evento para a formação de profissionais mais humanos, principalmente por estarem envolvidos na área da saúde. “Neste evento, alguns alunos de medicina e fisioterapia puderam contribuir com a consolidação da saúde municipal participando das discussões”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!