fbpx

Estudantes de Direito da Rede UniFTC são aprovados na OAB antes de concluírem a graduação

15

Os estudantes do curso de Direito da Rede UniFTC, mantenedora da Unesulbahia, Lucio Abreu, 32, e Joice Karine, 24, foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda no 8º semestre, antes mesmo de concluírem o curso. Como a prova tem validade de 2 anos, os dois vão finalizar a graduação com a admissão ainda válida.

Para Camila Andrade, coordenadora do curso de Direito da unidade de Jequié, o resultado vem de um esforço da Instituição de ensino de oferecer um projeto pedagógico moderno e de qualidade para, consequentemente, formar melhores profissionais para o mercado de trabalho.

“A pandemia não nos fez parar e continuamos nos mobilizando para que nossos estudantes pudessem ter a melhor estrutura de ensino possível, seja ela virtual ou presencial. O resultado de Lucio e Joice só comprova que estamos seguindo no caminho certo”, pontua a especialista.

Os estudantes destacaram a importância da UniFTC no alcance da vitória. Segundo Joice, a instituição teve papel fundamental neste processo: “Através da utilização das Metodologias Ativas, assumimos todo o processo de geração de conhecimento nas aulas. A faculdade ainda foi trilhando um caminho e sonhando junto conosco durante todo o curso, assim como, ofereceu profissionais capacitados que possibilitaram um maior aproveitamento do conteúdo ofertado”.

A sensação não foi diferente com Lucio, que fez questão de salientar também o fato deles fazerem parte da primeira turma de Direito formada na cidade de Jequié. “O fato da UniFTC ter trazido o curso para Jequié e esta, ser a primeira turma de Direito a formar na cidade, tudo isso traz um sentimento muito especial para o curso e com certeza reflete de forma positiva no profissional que irá sair de lá”, diz o estudante.

Direito 5.0

Pensando na atualização constante dos cursos e na capacitação dos profissionais formados, a Rede UniFTC inicia a implantação do novo modelo do curso Direito 5.0. A primeira unidade a receber este modelo de curso foi a Faculdade UniFTC de Camaçari, inaugurada em setembro e, aos poucos, a aplicação destes recursos revolucionários também serão implementados nas unidades já existentes da Rede UniFTC.

Mas afinal, o que é Direito 5.0? Diversos estudiosos da atualidade definem o momento que vivemos como Sociedade 5.0, também chamada de ‘sociedade super inteligente’, no qual tecnologias como impressão 3D, realidade aumentada, big data e internet das coisas (IoT) estão se tornando cada vez mais comuns na rotina das pessoas. O Direito 5.0 oferecido na graduação da Rede UniFTC busca formar profissionais antenados e aptos a utilizar novas tecnologias em sua profissão, pensando em um desenvolvimento humano harmônico.

O avanço da tecnologia no ambiente jurídico abre espaço para um novo perfil profissional, que precisa ser mais flexível e apto a lidar com as inovações e transformações digitais. Logo, o jurista do futuro precisa ir além das normas jurídicas. Para que este profissional tenha a melhor formação para o mercado, as novas unidades contarão com salas de aulas modernas e interativas, compostas por uma estrutura física e arquitetura pedagógica diferenciadas, a exemplo de paredes que funcionam como lousas, permitindo que os alunos se expressem de qualquer ponto e promovendo integração.

O novo curso de Direito 5.0 da Rede UniFTC possui um modelo acadêmico de ciclo trimestral, permitindo quatro entradas ao ano, além de um desenho pedagógico de educação por competências, moderno e alinhado com o que existe de mais atual nas Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação (MEC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com ênfase na realização de práticas jurídicas ao longo de toda graduação, antecipando vivências, favorecendo experimentações práticas e cotidianas do mundo do direito, sem abrir mão de forte base teórica, o curso oferece uma experiência universitária que permite a construção de competências e habilidades necessárias, além das Softs Skills que façam sentido para a atuação nas diversas esferas e campos do universo jurídico.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!