fbpx

Educação 360 traz para o debate grandes pensadores

0 183

Conhecer práticas de sucesso e discutir os desafios da atualidade no cotidiano em sala de aula, ouvindo o máximo possível de vozes para enriquecer o debate. Pensar a educação. Essa é a proposta da 4ª edição do Educação 360, que será realizado pelos jornais EXTRA e “O Globo” nos dias 21 e 22 de setembro. As inscrições começam no início do mês.

O evento gratuito reunirá pessoas que vivenciam o tema sob diferentes e novos aspectos na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá. Entre as estrelas do debate, estarão o israelense Yaacov Hecht, fundador do Instituto para a Educação Democrática, e o filósofo Gilles Lipovetsky.

A ideia é trocar experiências e refletir sobre temas importantes no dia a dia de educadores, alunos e toda a sociedade.

O Educação 360, com parceria do Sesc, patrocínio de Fundação Telefônica, colégio pH e Fundação Itaú Social, apoio da Unesco e Unicef, e parceria de mídia da TV Globo, do Canal Futura, da revista “Crescer”, da revista “Galileu” e do TechTudo, terá palestras magnas com especialistas em educação. Haverá ainda painéis de debate, oficinas e feira de startups.

O que é: O EXTRA e “O Globo” apresentam a 4ª edição do Educação 360, encontro internacional que reúne quem vive e pensa a educação contemporânea. Haverá palestras magnas, oficinas e painéis de debate.

Quando: Dias 21 e 22 de setembro, na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá: Av. Ayrton Senna 5.677. Inscrições gratuitas , em setembro, pelo site www.educacao360.com.

Destaques: No dia 21, será discutida a Base Nacional Comum Curricular. No dia 22, haverá palestra do israelense Yaacov Hecht. Programação trará temas como diversidade, cidades educadoras e parcerias de sucesso entre família e escolas

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ligue pra gente!