Ed. Física

Da criança ao idoso, a atividade física é o melhor remédio para evitar o sedentarismo e, consequentemente, doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, depressão, entre outras. O profissional responsável por promover a saúde e a capacidade física por meio de atividades corporais é o educador físico.

O profissional de Educação Física é quem organiza e supervisiona os programas de exercícios físicos. Ele auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Esse bacharel pode trabalhar com grupos ou prestar atendimento individual como personal trainer.

O Mercado

O bacharel em educação física pode atuar, sobretudo, em academias, clubes, clínicas, organizações. Dentro desses espaços, ele pode trabalhar como gestor, supervisor, coordenador de área ou como o profissional que vai executar e coordenar as atividades.

A tendência na busca por mais saúde e qualidade de vida nas sociedades faz com que o mercado para este profissional seja amplo e crescente. E para aproveitar as oportunidades, ele tem que estar capacitado para atender às exigências do setor.

Tendência

Um dos campos que crescem é do profissional nas empresas, atuando com grupos de corrida e ginástica laboral. Outra tendência é o trabalho de rua, e projetos junto a órgãos governamentais voltados para a comunidade.

 

COORDENADOR DO CURSO

Prof. Dr. João Paulo Alves do Couto

E-mail: jcouto@unece.br