Alunos de Enfermagem da Unesulbahia vão à Sta Cruz de Cabrália para participar da I Jornada de saúde.

122

Os discentes da disciplina de Prática Assistida IV foram convidados pela Secretaria de Saúde de Santa Cruz Cabrália à participar da I Jornada da Saúde da Mulher desenvolvida em conjunto com a Secretaria Social .

Os alunos desenvolveram atividades de acolhimento de todos as mulheres participantes do evento, através da avaliação dos sinais Vitais, Glicemia Capilar, Índice de massa corpórea, Preventivo, Testes Rápidos com aconselhamento, Orientações nutricionais e encaminhamentos para resolução de situações de vulnerabilidade social.

O contato com a comunidade faz com que o aluno vivencie a verdadeira essência do cuidar, através das inúmeras possibilidades de olhar e perceber o usuário, suas necessidades humanas básicas e suas expectativas do serviço de saúde e dos seus agentes.

A participação foi excelente uma vez que o aproveitamento e a assiduidade foi de 100%, citado a maior aproximação da realidade prática com as atividades e práticas propostas e a receptividade da equipe local do evento que cedeu certificados e a alimentação dos participantes.

Diante do exposto, para o próximo semestre, sugiro introduzir mais práticas extracurriculares, possibilitando maior interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade consumidora dos serviços de saúde, a fim de melhorar o processo ensino aprendizagem e promover a apreensão do conteúdo teórico e prático de maneira mais efetiva, dando ao aluno a possibilidade de vivenciar o cuidado da maneira mais genuína que é através do convívio comunitário.

Professora:

Gislaine Maria Rodrigues Silva

 

Acadêmicos:

Antonio Stéffano Silva Almeida

Cleide Pereira Siqueira

Kaline Santana Saantos

Lavínia Santos de Jesus

Maria D’Ajuda Almeida Souza

Thaiure Silva Bispo

Rosimeri Santos Rosa

Thays Silva Souza

você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.