fbpx

5 motivos para você fazer a Segunda Graduação em Medicina na Unesulbahia

47

A cada ano que passa, a gente sente que o mundo gira mais rápido e com muito mais informações – mas com mais possibilidades também. Dentro da carreira que escolhemos, não tinha como ser diferente. Com novas descobertas, novas soluções e novos caminhos, é preciso constituir se atualizando para acompanhar o movimento para o futuro!

Nem sempre o que queremos é alguma pós-graduação, mas sim um recomeço ou um novo caminho na nossa área de atuação. Por isso, se você é um profissional da área de Saúde e descobriu que ser médica ou médico é sua verdadeira vocação, a Medicina UniFTC e Unesulbahia está com inscrições abertas até o dia 17 de maio para o processo seletivo de Segunda Graduação.

Para concorrer a uma vaga de medicina da rede através deste processo, basta ter o diploma da graduação anterior e, claro, vontade de fazer acontecer. A prova acontece no dia 30 de maio e é totalmente on-line, para garantir a sua segurança neste momento de pandemia.

Confira os 6 motivos para fazer Segunda Graduação em Medicina na Unesulbahia:

1 – Você amplia o seu conhecimento para atuar de forma mais completa, eficiente e interdisciplinar.

Quem já passou por uma faculdade, certamente vai saber aproveitar melhor as possibilidades que a Medicina UniFTC e Unesulbahia tem para oferecer. Afinal de contas, experiência é tudo, né? E se você já é da área de saúde, vai poder aprimorar ainda mais os seus conhecimentos adquiridos, se tornando um profissional muito mais completo e eficiente para fazer ainda mais pelo mundo.

A Unesulbahia conta com metodologias ativas, que envolvem alta tecnologia em um processo de formação humanizado e inovador, contando com professores renomados e atuantes na Medicina, além de parcerias que possibilitam que a gente ofereça as melhores práticas acadêmicas oferecidas no Brasil.

2 – Você terá mais de uma graduação para decidir onde quer atuar

Se ao final de sua jornada na Medicina UniFTC e Unesulbahia, você decidir que, na verdade, tudo o que você precisava era de uma bagagem maior de conhecimento para atuar na sua área, você vai ter duas opções para escolher – o problema aqui é apenas se você for libriano porque a dúvida pode bater.

Você vai poder escolher se quer seguir como médica ou médico, ou se seu sonho é realmente continuar na enfermagem, por exemplo. Só que, com a Segunda Graduação, você ganha o plus de ter se tornado um profissional com um olhar muito mais amplo, completo e inovador. E, claro, se você decidir seguir a carreira médica, todo o seu conhecimento da área anterior caminhará ao seu lado e ao lado dos pacientes que terão a sorte de serem atendidos por você.

3 – Ter um currículo mais competitivo

Se você tem mais experiência, é claro que tem também mais bagagem e mais segurança em tudo o que for fazer. Por isso, você vai estar sempre um passo à frente quando for concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Ter uma Segunda Graduação é, certamente, uma experiência que conta muito, já que toda graduação é formatada para formar profissionais integralmente. E cá estamos, com mais uma vantagem e fazer sua Segunda Graduação em Medicina na rede UniFTC e Unesulbahia.

4 – Mais contatos e novas visões de mercado

Além de já estar por dentro dos assuntos mais importantes da área acadêmica e/ou de saúde, se você tem uma graduação, você já tem a vantagem de também ter um network diferenciado. Isso pode não apenas influenciar na sua atuação no mercado de trabalho, mas também no seu processo de formação, que pode ser muito melhor aproveitado em questões de pesquisa, extensão e estágios, por exemplo.

5- O recomeço que você precisa

E, por último, mas não menos importante, nós estamos preparados para ajudar você no recomeço que você precisa! Se você está em busca de uma Segunda Graduação é porque algo intuitivo está te levando para um caminho que pode ser muito mais harmonioso e prazeroso. E para recomeçar em grande estilo, a Medicina UniFTC e Unesulbahia já está te esperando para trilharmos juntos essa caminhada em que você estará fazendo por você e pelo mundo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

Ligue pra gente!